Esse sistema trabalha com todos os tipos de dados, mas o principal dado é o d100.
O d100 foi escolhido pois ele trabalha muito em cima da sorte, apesar de que, no decorrer do sistema, você irá perceber que sua build pode te livrar desse fardo.
O objetivo do jogador é obter um número igual ou inferior ao que a gente vai chamar de CDS (Chance de Sucesso).
Acertos e falhas críticas
Com base no d100, os acertos críticos serão considerados quando seu dado cair em 10 ou menos, isso sendo mesmo quando o CDS for inferior a 10, a diferença é que, nesses caso em que exige que seu CDS seja de 10 ou menos, tirar 10 ou menos não será um critico mas apenas um resultado normal.
Enquanto a falha critica será nos dados de 95 a 100, e isso se aplica as mesmas condições acima
Estatísticas
O Isekai Fantasy utiliza um número de estatística, ou "stats" para descrever e medir a extensão das habilidades do personagem. Existem dois tipos de stats, os Atributos e os Status de Combate, ambos explicados abaixo
Atributos
Força (FOR): Reflete a força física do personagem. Influencia tanto no dano que irá causar com armas como espadas, quanto na sua capacidade de levantar e mover coisas pesadas.
Vitalidade (VIT): Representa a resistência física e fôlego. Personagens com alta vitalidade são amis resistentes a ataques físicos, doenças e cansaço.
Agilidade (AGI): Mede a destreza física e coordenação motora. Também influi no dano com armas balísticas, como bestas e outras de precisão. A precisão geral com armas também é determinada pela agilidade.
Velocidade (VEL): É a medida da velocidade do personagem. sua rapidez em termos de corrida e reações.
Magia (MAG): É uma indicação de quão bem o personagem controla a energia do seu corpo (chi), a energia mágica (mana) e as forças dos elementos. Em termos de jogo, é usado para determinar a eficácia das mágias e habilidades. Também indica indiretamente a inteligência do personagem.
Espírito (ESP): Cobre uma mistura de determinação e força mental. Personagens com valores alto de espírito, são naturalmente mais resistentes a danos mágicos. Indiretamente também mede a carisma e simpatia do personagem.
Cada Atributo possui um valor numérico que varia de 1 ate 30. Quanto mais alto o valor dele, melhores serão as capacidades do personagem naquela categoria. O valor atual de um Atributo também é utilizado para cálculos de dano. Quando o personagem deseja exercitar seus músculos, velocidade ou poder intelectual, eles utilizam um segundo valor chamado Verificação de Atributo, que varia de 13 ate 100. Mas isso será mais explicado posteriormente.
O d100 foi escolhido pois ele trabalha muito em cima da sorte, apesar de que, no decorrer do sistema, você irá perceber que sua build pode te livrar desse fardo.
O objetivo do jogador é obter um número igual ou inferior ao que a gente vai chamar de CDS (Chance de Sucesso).
Acertos e falhas críticas
Com base no d100, os acertos críticos serão considerados quando seu dado cair em 10 ou menos, isso sendo mesmo quando o CDS for inferior a 10, a diferença é que, nesses caso em que exige que seu CDS seja de 10 ou menos, tirar 10 ou menos não será um critico mas apenas um resultado normal.
Enquanto a falha critica será nos dados de 95 a 100, e isso se aplica as mesmas condições acima
Estatísticas
O Isekai Fantasy utiliza um número de estatística, ou "stats" para descrever e medir a extensão das habilidades do personagem. Existem dois tipos de stats, os Atributos e os Status de Combate, ambos explicados abaixo
Atributos
Força (FOR): Reflete a força física do personagem. Influencia tanto no dano que irá causar com armas como espadas, quanto na sua capacidade de levantar e mover coisas pesadas.
Vitalidade (VIT): Representa a resistência física e fôlego. Personagens com alta vitalidade são amis resistentes a ataques físicos, doenças e cansaço.
Agilidade (AGI): Mede a destreza física e coordenação motora. Também influi no dano com armas balísticas, como bestas e outras de precisão. A precisão geral com armas também é determinada pela agilidade.
Velocidade (VEL): É a medida da velocidade do personagem. sua rapidez em termos de corrida e reações.
Magia (MAG): É uma indicação de quão bem o personagem controla a energia do seu corpo (chi), a energia mágica (mana) e as forças dos elementos. Em termos de jogo, é usado para determinar a eficácia das mágias e habilidades. Também indica indiretamente a inteligência do personagem.
Espírito (ESP): Cobre uma mistura de determinação e força mental. Personagens com valores alto de espírito, são naturalmente mais resistentes a danos mágicos. Indiretamente também mede a carisma e simpatia do personagem.
Cada Atributo possui um valor numérico que varia de 1 ate 30. Quanto mais alto o valor dele, melhores serão as capacidades do personagem naquela categoria. O valor atual de um Atributo também é utilizado para cálculos de dano. Quando o personagem deseja exercitar seus músculos, velocidade ou poder intelectual, eles utilizam um segundo valor chamado Verificação de Atributo, que varia de 13 ate 100. Mas isso será mais explicado posteriormente.