Isekai Fantasy RPG
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RPG por escrito de isekai e fantasia em um mundo medieval totalmente unico


descriptionUso de Dados EmptyUso de Dados

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Esse sistema trabalha com todos os tipos de dados, mas o principal dado é o d100.

O d100 foi escolhido pois ele trabalha muito em cima da sorte, apesar de que, no decorrer do sistema, você irá perceber que sua build pode te livrar desse fardo.

O objetivo do jogador é obter um número igual ou inferior ao que a gente vai chamar de CDS (Chance de Sucesso).

Acertos e falhas críticas

Com base no d100, os acertos críticos serão considerados quando seu dado cair em 10 ou menos, isso sendo mesmo quando o CDS for inferior a 10, a diferença é que, nesses caso em que exige que seu CDS seja de 10 ou menos, tirar 10 ou menos não será um critico mas apenas um resultado normal.

Enquanto a falha critica será nos dados de 95 a 100, e isso se aplica as mesmas condições acima

Estatísticas

O Isekai Fantasy utiliza um número de estatística, ou "stats" para descrever e medir a extensão das habilidades do personagem. Existem dois tipos de stats, os Atributos e os Status de Combate, ambos explicados abaixo

Atributos

Força (FOR): Reflete a força física do personagem. Influencia tanto no dano que irá causar com armas como espadas, quanto na sua capacidade de levantar e mover coisas pesadas.

Vitalidade (VIT): Representa a resistência física e fôlego. Personagens com alta vitalidade são amis resistentes a ataques físicos, doenças e cansaço.

Agilidade (AGI): Mede a destreza física e coordenação motora. Também influi no dano com armas balísticas, como bestas e outras de precisão. A precisão geral com armas também é determinada pela agilidade.

Velocidade (VEL): É a medida da velocidade do personagem. sua rapidez em termos de corrida e reações.

Magia (MAG): É uma indicação de quão bem o personagem controla a energia do seu corpo (chi), a energia mágica (mana) e as forças dos elementos. Em termos de jogo, é usado para determinar a eficácia das mágias e habilidades. Também indica indiretamente a inteligência do personagem.

Espírito (ESP): Cobre uma mistura de determinação e força mental. Personagens com valores alto de espírito, são naturalmente mais resistentes a danos mágicos. Indiretamente também mede a carisma e simpatia do personagem.

Cada Atributo possui um valor numérico que varia de 1 ate 30. Quanto mais alto o valor dele, melhores serão as capacidades do personagem naquela categoria. O valor atual de um Atributo também é utilizado para cálculos de dano. Quando o personagem deseja exercitar seus músculos, velocidade ou poder intelectual, eles utilizam um segundo valor chamado Verificação de Atributo, que varia de 13 ate 100. Mas isso será mais explicado posteriormente.

descriptionUso de Dados EmptyRe: Uso de Dados

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Estatísticas de Combate

Como o próprio nome sugere, as Estatísticas de Combate representam o desempenho do personagem em combate, incluindo sua habilidade de causar e receber dano. Dependendo de sua Profissão, os personagens apresentam de sete a onze Estatísticas de Combate.

Pontos de Vida (HP - Hit Point): Um
reflexo geral da condição física do personagem. O dano causado a um personagem reduz o Seu HP; e se ele for reduzido a zero ou menos, ele cai inconsciente ou morto.

Pontos de Magia (MP - Magic Point): O reservatório de energia mística que alimenta as Magias e certas habilidades das classes de cada personagem. Magias e outros poderes mágicos reduzem o MP do personagem quando utilizados.

Evasão (EVA): A afinidade do, personagem para se esquivar ou aparar ataques físicos desferidos contra ele...

Evasão Mágica (EVA. M.): Evasão Mágica é a habilidade natural de evitar energias mágicas nocivas.

Precisão (PREC.): Indica a capacidade do personagem de, desferir ataques com sua arma convencional.

Precisão Mágica (PREC. M.): A habilidade do personagem de lançar magias. Usado para medir a eficácia das magias e efeitos mágicos.

Armadura (ARM.): A soma dos equipamentos. quê oferecem proteção física ao personagem. Quanto maior o valor, menor será o dano que ele irá sofrer.

Armadura Mágica (ARM. M.): A proteção do personagem contra ataques mágicos. Quanto maior o valor, menor será o dano que ele irá sofrer.

Destreza (DEX): Mede a precisão dos ataques especiais baseados em Ágilidade. Nem todo personagem precisa calcular este valor.

Mente (MNT): Mede a precisão dos ataques especiais baseados em Magia. Nem todo personagem precisa calcular este valor.

Expert (EXP): Para profissões como Ladrão e Bardo, esta Estatística de Combate mede a proficiência do personagem com as Perícias definidas de sua profissão.

O que separa as Estatísticas de Combate dos Atributos é a maneira como elas são utilizadas durante o curso do jogo. A maioria das Estatísticas de Combate não podem ser utilizadas diretamente para execução de tarefas, elas são utilizadas como um tipo de reação instintiva e não como algo ativo.

descriptionUso de Dados EmptyRe: Uso de Dados

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Perícias

Perícias representam a habilidade do personagem de executar determinadas ações, que vão desde tarefas mundanas como cozinhar uma refeição, balançar sua espada de maneira complexa ou pilotar uma aeronave.

A proficiência em uma perícia é dada através de valores que vão de 1 a 100 - quanto mais alto for o Valor da Perícia, melhor o personagem é naquilo. Uma visão geral dos níveis de proficiência é dada abaixo.

Dependendo de sua aplicação, uma Perícia pertencerá a um dos oito grupos: Artística, Geral, Saber, Social, Técnica, Ladina, Arma ou Selvagem. Perícias Técnicas, por exemplo, centram-se na criação e forja, enquanto as Ladinas pendem para furtividade.

Valor da Perícia          Nível de Proficiência
1 - 19                                                Sem muito treino
20 - 30                                              Novato
31 - 50                                              Intermediário
51 - 70                                              Avançado
71 - 90                                              Expert
91 - 100                                            Mestre


Última edição por Admin em 29/1/2024, 21:50, editado 1 vez(es)

descriptionUso de Dados EmptyRe: Uso de Dados

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Verificação de Tarefas

durante o decorrer do jogo, podem surgir situações onde o personagem precise utilizar um de seus Atributos ou Perícias a fim de conseguir cumprir uma tarefa apresentada pelo Mestre. No caso das Perícias, a abrangência das tarefas que cada uma pode ser aplicada é praticamente auto-explicatória; para os
Atributos, algumas situações podem exigir testes:

Força: levantar objetos pesados, braço de ferro, carregar peso ou puxar cargas

Vitalidade: resistir a doenças e venenos, fadiga e ignorar os efeitos de ferimentos graves ou exaustivos

Agilidade: Pegar itens, esquivar de armadilhas, fazer truques rápidos

Velocidade: Correr, saltar, interceptar personagens ou itens

Magia: Lembrar de informações, resolver um quebra-cabeça ou analisar uma situação

Espirito: influenciar alguém, resistir a torturas mentais ou insanidade.

Para descobrir se o personagem tem sucesso ou falha, o Mestre deve primeiro decidir quão difícil a tarefa é. Em Isekai Fantasy, a dificuldade da tarefa é representada por um Modificador de Condição que varia entre +80 até -80; à tabela abaixo mostra dificuldades específicas relacionadas com. seu Modificador correspondente.

Tabela: Modificadores de Condição



Dificuldade da Tarefa  |||      Modificador Condição
Elementar                                                    +80
Fácil                                                            +40
Simples                                                       +20
Problemática                                                  o
Desafiador                                                    -20
Formidável                                                   -40
Heróica                                                        -60
Impossível                                                   -80
Quando o Mestre designa um Modificador de Condição, ele deve levar em consideração a dificuldade base da tarefa assim como as circunstâncias locais, as condições e as preparações. Escalar uma montanha em um clima agradável de verão, por exemplo, seria muito mais fácil do que escalá-la em um dia chuvoso e sem os equipamentos necessários.

Assim que determinado, o Modificador de Condição é adicionado à Perícia ou ao Atributo relevante do personagem. Se o total atingiu o valor 100 ou mais, o personagem conseguiu um sucesso automático e não precisará de teste; se for menor que 100, uma Verificação de Tarefa será necessário. Em uma  verificação de Tarefa, o personagem rola um d%; a CdS é igual o valor da Perícia ou Atributo sendo exigido acrescido do Modificador de Condição. Rolar um valor igual ou inferior ao valor da Perícia ou Atributo modificado significa que a Verificação de Tarefa foi um sucesso. Valores acima disso são sempre uma falha.

O Mestre pode exigir duas ou mais Verificações de Tarefa para as tarefas mais complexas. Nesse caso, Modificadores de Condição devem ser reduzidos para compensar a necessidade de múltiplos sucessos.

Outras situações podem exigir sucessos de múltiplos personagens. Por exemplo, se um grupo está tentando se defender das acusações de alguns criminosos, cada membro deve realizar um teste de Lábia para convencer o júri da inocência do grupo durante seus testemunhos. O veredito final depende da soma das sucessos e falhas. Algumas vezes, um único personagem com sucesso pode facilmente auxiliar ou atuar pelos demais, somente uma pessoa necessita então rolar os dados. Se tal ajuda não for possível, todos devem realizar seus próprios testes.

descriptionUso de Dados EmptyRe: Uso de Dados

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