Isekai Fantasy RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Isekai Fantasy RPGEntrar

RPG por escrito de isekai e fantasia em um mundo medieval totalmente unico


descriptionMateriais EmptyMateriais

more_horiz
Materiais Imagem67


Materiais

Materiais são utilizados para fazer coisas – especificamente, coisas como espadas, armaduras, roupas finas, móveis ou jóias. Para personagens com a perícia Ofícios, materiais são como o seu sangue, já que todo projeto requer certa quantia de materiais para ser completado.

PONTOS DE OFÍCIOS

Apesar de existirem muitos tipos diferentes de materiais disponíveis para os personagens, a quantia total de material moldável que um personagem tem acesso é representada por uma medida abstrata chamada Pontos de Ofícios (CP), que em vem do inglês Craft Points. O que os Pontos de Ofícios representam depende do tipo de projeto em andamento; para um personagem forjando uma espada, um Ponto de Ofício poderia representar uma pedra de minério, enquanto se tratando de culinária representaria um pacote de farinha ou um ovo fresco. A maioria dos projetos consome certo número de Pontos de Ofícios, o que torna um bom estoque deles essencial.

TIERS DOS MATERIAIS

Mais abaixo introduziremos uma breve seleção de materiais para muitos tipos de situações. Apesar de cada material descrito possuir sua própria essência, a única coisa a se priorizar no processo de criação é o tipo de material e seu Tier. Por exemplo, os metais Pure Silver, Relic Iron e Platina possuem cada um suas próprias características. Mas para propósitos de criação, entretanto, todos os três exemplos são simplesmente tratados como metais de Tier 6. Isso ajuda a simplificar as coisas para jogadores e Avaliadores.

TIPOS DE MATERIAIS

Materiais podem ser categorizados de duas maneiras: pelas Perícias utilizadas para serem trabalhados, ou pelos tipos de projetos onde podem ser utilizados. Para as Pericias utilizadas em IF existem cinco tipos de materiais:

Metal: para Ferreiro, Reparador e Armeiro.

Madeira: para Ferreiro, Carpinteiro e Armeiro.

Tecido: para Costureiro.

Gemas: para Ferreiro, Reparador e Armeiro.

Espólios: para Alquimista, Ferreiro, Carpinteiro, Reparador, Costureiro e Armeiro. Todos, com excessão de Espólios, são autoexplicativos. Espólios é uma categoria geral que engloba tudo de estranho deixado pelos monstros e afins. Para efeito de regras, todos os materiais de manufatura estão divididos em 3 categorias

Genéricas: Materiais Básicos, Materiais Especiais e Materiais de Alquimia.

MATERIAIS BÁSICOS

Materiais Básicos são utilizados para criação de itens comuns e equipamentos. Eles são geralmente mais fáceis de serem encontrados do que os Materiais Especiais, porém se tornam significativamente mais caros em níveis mais altos.

Custos dos materiais básicos




























TierDispon.Custo (em gil por CP)
192%5 Por CP
286%30 Por CP
380%70 Por CP
469%135 Por CP
561%210 Por CP
653%325 Por CP
745%440 Por CP
833%575 Por CP
MATERIAIS ESPECIAIS

Materiais Especiais são o que dão às armas e armaduras as suas propriedades únicas. Devido à sua natureza incomum, eles são naturalmente mais raros, porém não é necessário para as criações básicas. Materiais Especiais costumam ser Gemas e Espólios.

Custos dos materiais Especiais













TierDispon.Custo (em gil por CP)
190%5 Por CP
284%30 Por CP
377%40 Por CP
467%45 Por CP
559%50 Por CP
651%55 Por CP
741%60 Por CP
830%55 Por CP
MATERIAIS DE ALQUIMIA

A Perícia Alquimia requer seus próprios materiais. Eles são mais baratos que os Materiais Básicos, porém são muito mais raros, visto que  grande parte dos ingredientes são Espólios raros de plantas difíceis de serem encontradas e monstros raramente vistos.

Custos dos materiais de alquimia




























TierDispon.Custo
190%5 Por CP
284%15 Por CP
377%30 Por CP
467%75 Por CP
559%100 Por CP
651%130 Por CP
741%150 Por CP
830%300 Por CP


Última edição por Admin em 5/4/2024, 18:47, editado 2 vez(es)

descriptionMateriais EmptyRe: Materiais

more_horiz
COMPRANDO MATERIAIS

Comprar materiais não é diferente de comprar qualquer outro item ou equipamento, e também é alvo das mesmas restrições. Com exceção dos Espólios, os materiais oferecidos em lojas comuns costumam vir em quantidades fixas e não na quantia exata que o jogador precisa. As “denominações” mais comuns de materiais são:

Metal: Pepita (2 CP), Minério (5 CP), Lingote (10 CP).

Madeira: Lasca (2 CP), Vareta (5 CP), Tora (10 CP).

Tecido: Quadrado (2 CP), Comprimento (5CP), Rolo (10 CP).

Gemas: Fragmento (1 CP), Cristal (2 CP), Pedra (5 CP).

Por exemplo, ao invés de se adquirir diretamente 18 CP do metal de Tier 5 necessários para se forjar um poderoso Chicote, os jogadores precisarão adquirir dois Lingotes de 10 CP cada e manter os sobressalentes para uso posterior. Materiais adquiridos no decorrer de uma aventura também podem ser vendidos como qualquer outro item.

TECIDO

Tecido é utilizado para fazer Luvas, Chapéu, Robes, Vestes e, algumas vezes, Chicotes.

MATERIAIS DE TIER 1

Roupa de Grama: elaboração primitiva feita com longas fibras de grama secas ao sol.

Roupa de Linha: roupa barata de linha, geralmente boa suficiente apenas para reforçar outras roupas.

Algodão: Colhido da planta do algodão, essas fibras são comuns no arsenal de qualquer alfaiate.

MATERIAIS DE TIER 2

Roupa de Lã: Roupa produzida das suaves fibras das ovelhas e outros animais. Próximo ao Algodão, este é outro material essencial de costura.

Algodão Mágico: Algodão que cresce em áreas ricas em magia ou embuídos com ela durante o processo de confecção. Uma escolha popular para robes de magos.

Linho: Um fio colorido fabricado a partir de uma planta.

MATERIAIS DE TIER 3

Roupa Cheviot: Uma roupa de lã notável por suas fibras mais espessas e grossas. Usado essencialmente em épocas de frio, consistindo em uma mistura de lãs.

Linho Mágico: Roupa de linho enriquecido com magia, utilizado para confecção de roupas para magos.

Lã Trançada: Esta grossa lã é capaz de absorver uma significativa quantia de umidade, a tornando excelente escolha para roupas de trabalho e uso diário.

MATERIAIS DE TIER 4

Seda: Fibras finas derivadas do casulo do bicho da seda. Algumas culturas dizem-se capazes de tecer fios de aranhas e secreções similares em fios de qualidade comparável.

Veludo: Na sua forma “pura”, veludo é uma seda fabricada com uma superfície mais macia e a inferior mais lisa. Linhas de menor qualidade combinam este material com algodão ou o substituem por por outras fibras artificialmente produzidas.

Sarcenet: Uma seda macia fabricada para produção de roupa muito caras.

Lã Fina: Lã suave e altamente absorvente, ideal para vestuários de alta qualidade.

MATERIAIS DE TIER 5

Taffeta: Uma seda macia e fina artificial, característica por seu brilho “molhado”, muito usado em roupas de casamento.

Linha de Prata: Uma linha usada para armaduras leves, consistindo em emaranhado de fina linha de prata com fios de seda.

Lã de Sangue: Esta lã naturaLmente vermelha é muito rara e valorizada, e sua roupa é particularmente cara e reservada à nobreza.

MATERIAIS DE TIER 6

Seda Mágica: Algumas vezes chamada de “Seda da Névoa”, esta seda embuída com magia é frequentemente usada no vestuário fino dos magos.

Linha de Ouro: Uma linha utilizada para armaduras leves, consistindo em uma fina linha de ouro entrelaçada com linha de seda.

MATERIAIS DE TIER 7

Roupa Arco-Íris: Resultado da transformação da seda de aranhas expostas à magia, a mudança de cores da roupa arco-íris formam robes e chapéus estranhamente inusitados.

Algodão Ether: Algodão tratado com alquimia e imbuído com poderes de cura. Amplifica a magia da Vida assim como a própria vitalidade do usuário.

MATERIAIS DE TIER 8

Roupa Negra: Nome comum às roupas imbuídas com múltiplas mágicas elementais. Utilizados para robes de Magos Negros de alta qualidade.

Roupa Branca: Nome comum às roupas imbuídas com magias de vida e de luz. Utilizados para robes de Magos Brancos de alta-qualidade.

Luminicloth : Tecido de fabricação astral, o ligeiro brilho deste material é visível na escuridão. Sua natureza frágil requer que seja utilizado apenas por costureiros muito habilidosos

GEMAS

Gemas podem ser materiais decorativos em muitos tipos de armas e armaduras.

MATERIAIS DE TIER 1

Fluorite: Mineral que aparece em muitas cores diferentes; algumas variedades são utilizadas em vasos ornamentais. Ele simboliza prontidão espiritual, e é associado com os elementos da Água e Eletricidade.

Pedra Mágica: Pedras comuns que absorveram um pouco de energia mágica. São geralmente chamadas pelo tipo de energia Elemental que reside nela, e podem ser reconhecidas com uma análise profunda – Pedra de Fogo, são geralmente quentes ao toque, Pedras da Água contêm uma pequena quantia de umidade, Pedras das Trevas possuem um estranha sombra, e assim vai.

Zircon: Um mineral comum, com variedades transparentes que são forjadas em gemas. Zircon sem cor é o tipo mais comumente encontrado, mas aquelas com nuances de amarelo, marrom e vermelho também existem. Zircon é associado com os elementos do Gelo e Ar.

MATERIAIS DE TIER 2

Pedra da Lua: Gema translúcida ou transparente com um brilho perolado. Algumas vezes chamado como “pedra dos desejos”, ela simboliza a calma e consciência.

Rhodonite: Uma pedra vermelha puxada para o rosa com manchas negras. Tradicionalmente acreditam que ela possua uma influência capaz de acalmar e também age como fonte de balanço para seu usuário.

Sardonyx: Uma gema multi-colorida usada principalmente para facetas. Acredita-se que suas faixas de preto, vermelho e branco representam a castidade, humildade e modéstia, e os tempos antigos. Frequentemente é associada aos elementos do Gelo e Fogo.

Pedra do Sol: Uma brilhante pedra laranja avermelhada associada à Pedra da Lua. Geralmente acredita-se que tenha poderes de proteção e influências de cura.

Olhos de Tigre: Estas pedras amarelas para vermelho-marrom possuem um estranho brilho. Geralmente vistas como pedras energizantes, elas também são utilizadas por guerreiros que acreditam que o poder da gema irá fortalecer seus ossos e curar ferimentos.

Turquoise: Uma das gemas mais velhas conhecidas, varia de cor desde o azul-céu até o verde. Um símbolo de balanço, ela é útil em momentos de fraqueza emocional. Associada aos elementos Fogo e Água.

MATERIAIS DE TIER 3

Amber: Resina fossilizada que varia de cor desde o amarelo forte até o marrom escuro. Associado aos elementos da Terra e Eletricidade.

Ametista: Variedade de quartzo que varia desde o azul escuro ate o lilás pálido, muito valorizado pela realeza. Acredita-se que limpa a mente de seu usuário. Geralmente associado aos elementos Eletricidade e Água.

Ametrine: Rara variedade bicolor de quartzo, incorporando citrine dourado e ametista roxa. Associado aos elementos Eletricidade e Água, acredita-se que seja usado para encontrar realização espiritual.

Iolite: Uma gema clara cuja cor varia entre azul safira e violeta azul, dependendo do ângulo da luz. Uma importante pedra de harmonia, acreditase que ela seja capaz de amenizar rancores e resentimentos antigos.

Lapis Lazuli: Pedra semipreciosa de coloração azul utilizada em trabalhos ornamentais, geralmente representando sucesso e favores divinos. Em algumas culturas, também se acredita que usar uma lapis lazuli na cabeceira da cama afaste sonhos ruins. Associado aos elementos Fogo e Água, algumas vezes com Trevas também.

Magicite: Nome de pedra não cristalina que tenha absorvido uma significativa quantidade de magia. Algumas vezes também chamadas de “pedras dos xamãs”, a maioria recebe o nome de acordo com o elemento que ela possua. Magicites posuem uma grande variedade de usos: Magicite de Água, por exemplo, é utilizada para criar água potável, enquanto a Magicite de Terra é plantada para encorajar uma colheita farta.

Peridot: Também conhecida como olivine, peridot é encontrada nas vários nuances de verde e amarelo e é valorizada por suas supostas propriedades de rejuvenescimento. É associada com os elementos Terra e Ar, embora algumas variedades amarelas também estejam associadas com Eletricidade.

Garnet: Apesar de ser conhecida como gema vermelha, garnet também existe em todas as demais cores exceto azul. Sua associação com propriedade de visão e iluminação a torna um remédio para aqueles de visão pobre; também é incorporada para proteger contra escuridão, ilusões e má sorte. Garnet vermelha é associada com o elemento Fogo.

MATERIAIS DE TIER 4

Beryl: Mais conhecida como “Beryl Dourado”, esta gema amarelo radiante é valorizada por sua beleza desde a antiguidade. Associada ao elemento Terra.

Pedra Clara: Um termo comum para as gemas drenadas de sua cor através de procesos mágicos. Tais jóias translúcidas são tipicamente encontradas em bolsas de minerais claros e de menos valor; o processo para extraí-las é longo e árduo, e valoriza muito o seu preço.

Onyx: Um quartzo negro algumas vezes apresentando faixas de preto com branco, acreditase que auxilia nas tomadas de decisões e para encontrar o próprio destino de alguém. Associado ao elemento Trevas.

Opala: Gema de grande variedade de cores, sendo que a mais valiosa delas incorpora muitas luzes de cores. É associada aos elementos Gelo e Eletricidade, dependendo de sua coloração. Finas camadas de opala eram utilizadas na confecção de armaduras no passado, devido a uma antiga superstição de que a opala poderia ocultar seu usuário da vista nos momentos de grande perigo.

Sphene: Varia de cor desde o amarelo ou verde até o preto. Muito frágil para ser usada como pedra de anel, ela é geralmente incorporada a broches e pendentes. É associada aos elementos Terra e Eletricidade.

Turmalina: Mais comumente encontrada na cor preta, também existem muitas outras variedades; as de cor verde e vermelha são valorizadas como gemas decorativas. Associadas aos elementos Ar e Terra.

MATERIAIS DE TIER 5

Aquamarine: Gema transparente que varia desde o verde-oceano até o azul claro. Tradicionalmente visto como símbolo de juventude, esperança e saúde, é associado ao elemento Água.

Arcana: Uma jóia que aprisiona a alma de uma criatura viva. Acredita-se que somente quando a pedra for quebrada que a criatura aprisionada encontrará seu descanso eterno.

Chrysoberyl : Uma rara gema amarela; também encontrada nas cores amarela e verde. Associada aos elementos Eletricidade e Terra.

Goshenite: Uma variedade de Beryl sem cor, do mesmo grupo de gemas que aquamarine e esmeralda. Associada aos elementos Gelo e Ar.

Leestone: Uma gema cristalina marromdourado geralmente reservada para experimentos de alquimia. Apesar de sua raridade, sua tendência a amolecer e seu brilho natural a torna de pouco valor como material de criação, exceto pelo dito anteriormente.

Malachite: Faixas vibrantes de verde cobrem sua superfície. Particularmente apreciado por curadores, que acreditam que ela contenha a essência da vida em seu núcleo.

Pérola: Apesar de não ser uma gema genuína, ela é usada frequentemente como material decorativo da mesma maneira que as gemas “verdadeiras”. Pérolas melhoradas magicamente podem ser usadas para criar mecanismos de comunicação, tipicamente na forma de um brinco.

Spinel: Uma gema transparente com grande variedade de cores, incluindo amarelo, verde e violeta. Spinel vermelho é conhecido como Spinel Rubi, e pode se assemelhar a verdadeiros rubis se for de qualidade suficiente. Associado aos elementos de Água e Eletricidade; acredita-se que pode aumentar a força de seu usuário.

MATERIAIS DE TIER 6

Feystone: Rico em magia natural, estas pedras são geralmente formadas com a morte de um Elemental.

Jade: Mais forte que metal, a jade foi utilizada por civilizações anteriores para produzir armas e ferramentas. Apesar de ela possuir muitas variedades, a jade verde-esmeralda é com certeza a mais popular. Ela é associada com os elementos Terra e Ar.

Painite: Acredita-se estar entre os minerais mais raros, com apenas poucos exemplares no mundo. As cores variam desde vermelho-laranja até o marrom avermelhado.

Rainbowite: Uma rara jóia de até sete tons, que muda de cor quando em contato com certos tipos de magia. Usada principalmente para propósitos decorativos.

Topázio: Mais conhecida como a gema marrom-dourado, também é encontrada em ricas variedades de vermelho em casos raros. Existem várias lendas envolvendo o topázio; que ele tem sido indicado por suas propriedades de cura, que dizem ter relação com a lua, mais também dizem que pode aguçar as tendências de seus usuários. É associado ao elemento Fogo.

MATERIAIS DE TIER 7

Cristal: Cristais são formados pela condensação natural de pura energia Elemental, e também são chamadas de “pedras mágicas”. Cristais são categorizados de acordo com a energia que a formou, e podem variar de tamando desde pequenos fragmentos até grandes rochas naturais mais altas que muitos homens juntos. Cristais podem tanto absorver quanto amplificar magia, e são vitais para o fluxo natural de mana do mundo.

Diamante: Gemas tipicamente sem cor, são renomadas por sua rigidez. O conhecimento popular diz ser personificação de força e coragem, os grandes diamantes têm sido utilizados no passado para confecção de armas e armaduras excepcionais. Associado ao elemento Eletricidade.

Esmeralda: Chama de “pedra da cura”, a esmeralda é uma gema encontrada nas cores verde e nuances de azul-esverdeado. Algums conferem à pedra uma propriedade de oráculo; quem puder lamber esta pedra, segundo dizem, poderá ver seu futuro. Associado ao elemento Ar e à força da vida.

Rubi: Rubis apresentam nuances vermelhos translúcidos, e acreditava-se que conferiam saúde, conhecimento e sorte no amor para quem os usasse. Geralmente são associados ao elemento Fogo.

Safira: Uma gema azul escura, historicamente utilizada pela realeza como proteção contra inveja e venenos. Safira é associada ao elemento Ar.

MATERIAIS DE TIER 8

Angelstone: Uma rara variedade de opala distinguível por sua coloração que possui listas branco-marfim. Associado ao elemento Luz.

Deathstone: Uma rara variedade de onyx distinguível por sua coloração que possui listas negras. Associado ao elemento Trevas.

Halcyon: Uma pedra criada com a morte de poderosos elementais chamados Entidades. A cor do halcyon pode variar muito dependendo do elemento da magia que o originou.

High Arcana: Dentro das profundezas desta pedra brilhante estão contidas as almas de uma multidão de criaturas, presas por uma poderosa magia. High Arcana pode ser utilizada em uma grande variedade de áreas, e pode até mesmo ser usada para criação de poderosos itens de cura como Megalixir.

Ordrynite: Um mineral marrom-dourado que brilha suavemente quando exposto à luz. Valorizado por sua raridade e seu potencial de criação de energia inigualável; um simples fragmento desta gema pode mover complexas máquinas como aeronaves por muitos séculos.

Sky Jewel: Estas esferas translúcidas brilham com o poder divino. Uma lenda diz que estas gemas são os corpos dos bravos e valorosos, transformados após suas almas serem libertadas para os céus.


METAIS

Metal é utilizado para fabricação da maioria das armas assim como de armaduras mais pesadas e jóias como anéis.

MATERIAIS DE TIER 1

Latão: Um metal amarelado composto por duas partes de cobre e uma parte de zinco. Usado principalmente para utensílios e ornamentos.

Bronze: Uma liga de cobre e estanho, algumas vezes reforçado com traços de outros metais.

Cobre: Um metal altamente abundamente de cor marrom-avermelhado minerado e forjado há muitos séculos; um componente vital nas ligas de bronze e latão.

Ferro: Um dos metais mais comuns. A cor varia desde o marrom cinzentado, branco e prateado, dependendo de sua pureza.

Estanho: Frágil quando aquecido, o estanho é geralmente usado para fazer ligas com outros metais, principalmente com o ferro, para melhorar sua habilidade de resistir à corrosão.

MATERIAIS DE TIER 2

Alumínio: Um metal macio e flexível com uma excelente resistência à corrosão.

Prata: Frequentemente utilizado em jóias decorativas, armas ornamentais e cutelaria; um metal durável com um brilho agradável. Apesar de não ser tão procurado quanto o ouro, ele ainda possui um bom valor monetário.

Aço: Liga de ferro reforçada com carbono e, em raros casos, manganês. A natureza firme e forte o torna ideial para confecção de armas e armaduras.

MATERIAIS DE TIER 3

Ouro: Um macio metal amarelo altamente valorizado por muitas gerações, seu brilho tem atraído a atenção de todos desde então. Universalmente apreciado e aceito.

Hagane: Uma liga de bronze e ferro utilizado para forjar armas como a katana.

Mythril: Somente encontrado em locais muito profundos, esta prata com magia é valorizada por sua alta durabilidade e leveza. Altamente tóxica em sua forma não refinada, sua tendência em liberar gases tóxicos durante seu refinamento acarretou a morte de vários amadores que tentaram refinar este material.

Prata Rosa: Infusões diminutas de magia deram um suave brilho rosáceo às pepitas de prata.

MATERIAIS DE TIER 4

Darksteel: Uma liga magicamente enriquecida com o gasto de energia Elemental das Trevas durante o processo de forja. Tipicamente utilizada na criação de equipamentos para Cavaleiros Negros.

Light Steel: Aço purificado e cuidadosamente banhado com energia da Luz e Eletricidade durante sua forja pode ser moldado em light steel por um habilidoso artesão. Sua propriedade a torna uma escolha certa para confecção de equipamentos de Paladinos.

Ouro Rosa: Indistinguível do ouro normal à primeira vista, o ouro rosa desprende um brilho vermelho quando exposto à longos períodos de tempo.

Prata Branca: Pedra de prata com energia de Gelo. Este metal é gélido ao toque, e se torna mais gelado quanto mais tempo é tocado; um artesão inexperiente pode facilmente ter suas mãos congeladas quando trabalhando com este metal.

MATERIAIS DE TIER 5

Bomb Steel: Aço tratado com fragmentos de Bomb, acrescendo-lhe energia Elemental de Fogo.

Moonsilver: Um metal branco-prateado que parece brilhar com luz própria. Sua natureza escassa e rígida indicam que seja usado geralmente na confecção de lembranças.

Prata Pura: Pedra de prata que se tornou totalmente traslúcida devido à longa exposição à magia. Por isso, ela retém a força e maleabilidade da prata tradicional. Altamente valorizada como uma substituta para o vidro em construções de grande escala e aeronaves.

Ouro Branco: Um tipo de ouro raro e magicamente ativo. Fragmentos pequenos rapidamente perdem sua cor dourada, tornandose pálido como marfim em questão de poucos minutos.

Wootz Steel: Uma dura liga de aço utilizada na confecção de espadas e katanas, produzidas com a mistura de ferro, charcoal e vidro. Armas confeccionadas com esta liga são reconhecidas por sua rigidez e poder de corte.

MATERIAIS DE TIER 6

Ouro Puro: Pedra de ouro em uma forma pura e primitva. Lendas dizem que cada uma das primeiras moedas de Gil foi forjada com este metal.

Platina: Uma liga de mythril e platinum, geralmente utilizada onde o platinum é escasso para confecção e armas e armaduras.

Relic Iron: Pedra de ferro formada com o derretimento de armas antigas. Geralmente é rica em resíduos mágicos deixados por antigos encantamentos.

MATERIAIS DE TIER 7

Cermet: Uma fusão da alquimia de partículas cerâmicas e metálicas; ambas rígidas e extremamente resistentes ao calor.

Materite: Um metal cristalino formado através da petrificação de madeira em locais de alta atividade mágica. Materite apresenta uma grande variedade de cores e nuances, mas o mais comum é vermelho, azul ou verde.

Platinum: De cor branco-prateado, este metal pesado possui uma resistência à corrosão inigualável. Apesar de geralmente serem utilizadas em jóias, algumas armas e armaduras também podem ser forjadas com este metal.

MATERIAIS DE TIER 8

Adamantite: Um metal forte e de tom esverdeado formado na decomposição das carapaças dos Adamantoises. Adamantite é frequentemente refinado em ligas de adaman e utilizado para uma grande variedade de equipamentos de alta qualidade, apesar de alguns vendedores inescrupulosos tentarem vender adaman como se fossem adamantite verdadeira.

Everburn: Uma pedra cristalina rica em energia de Fogo, formado em locais de latas concentrações de magia durante eternidades incontáveis.

Liga de Mysidia: Uma liga magicamente potente de adamantite e prata, é utilizada como uma substituição mais barata para orichalcum.

MADEIRA

Madeira é utilizada para construir muitos tipos de bastões, cajados e escudos, além de arcos e bestas.

MATERIAIS DE TIER 1

Madeira de Flecha: Madeira colhida de árvores fracas e menores. Como o nome indica, geralmente é utilizada para construção de flechas.

Bambu: As juntas das cavidades desta planta podem ser utilizadas para construir quase tudo desde varas de pescar até prédios.

Carvalho: Uma madeira firme sinônimo de força e durabilidade. Magos novatos geralmente ganham cajados deste material para comemorar seus avanços.

Rattan: Uma madeira resistente colhida das longas hastas das palmas. Rattan é utilizado na construção de mobílias, apesar de também servir para outros propósitos.

Wisteria: Videiras finas de madeira. Geralmente não fornecem madeira suficiente para serem utilizadas sozinhas, e por isso são utilizados em conjunto com outros tipos ou para pequenos adornos.

MATERIAIS DE TIER 2

Cherry: Madeira obtida de cerejeiras, é ideal para construção de cajados e bastões.

Chestnut: Madeira leve obtida das plantas de castanha e utilizada em trabalhos ornamentais e mobílias. Cajados e bastões mais fracos podem ser construídos com esta madeira; é também uma escolha comum para empunhadeiras e cabos das armas de mythril.


MATERIAIS DE TIER 3

Elm: Uma madeira dura e resistente utilizada para implementos e mobílias. Pode também ser utilizada na construção de katana e facas ninja.

Azevinho: Uma madeira pesada e fina com muitos usos, incluindo escudos, mobílias e armas.

Salgueiro: Uma madeira forte e leve usada essencialmente na construção de arcos.

MATERIAIS DE TIER 4

Ash: Madeira forte e elástica utilizada na construção de mobílias, assim como para uma grande variedade de armas e ferramentas. Também utilizada na confecção de setas para bestas de alta qualidade.

Bordo: Madeira resistente, é muito utilizada para o chão, mobílias e ferramentas. Também comum para confecção da empunhadeira de machados.

Walnut: Madeira resistente e marrom escuro extraída da árvore de nozes. Utilizado em mobílias – especialmente armários – assim como para guardar balas de fogo.

Yew: Uma madeira fina, compacta e de cor avermelhada utilizado na confecção de arcos e empunhadeiras de foices.

MATERIAIS DE TIER 5

Cedro: Madeira lisa e sem casca.

Moonwood: Madeira maleável. Apesar de facilmente extraída, sua fragilidade a restringe à usos decorativos.

Rosewood: Madeira rígida, de coloração vermelha para preto. Apesar de muito utilizada para confecção de armários, alguma variedades de instrumentos podem ser criados com esta madeira.

MATERIAIS DE TIER 6

Ébano: Uma madeira escura e resistente utilizada principalmente na construção de cajados de alta qualidade e mobílias decorativas.

Mogno: Esta madeira extremamente resistente possui coloração marrom avermelhado. Seu brilho lustrado a tornou uma escolha popular para mobílias decorativas, bestas e armas.

Rowan: Esta madeira densa é capaz de armazenar energia mágica em quantidade fora do comum. Como resultado, é muito valorizada para cajados, bastões e varinhas.

MATERIAIS DE TIER 7

Stradiwood: Madeira densa e escura popular para confecção de instrumentos devido a sua qualidade única de acústica.

Variwood: Esta madeira varia de cor indo desde o branco até o caramelo claro. Combinada com stradiwood, cria-se instrumentos de qualidade incomparáveis.

MATERIAIS DE TIER 8

Danbukwood: Madeira escura e muito resistente, é difícil para ser trabalhada, mas pode ser utilizada para criar espadas e armaduras de ótima qualidade.

ESPÓLIOS

Espólios são os itens utilizáveis deixados por animais e monstros, variando desde ossos até líquidos digestivos. Similarmente diversos são suas aplicações: os tentáculos de um Malboro podem ser transformados em chicotes, óleos podem dar ótimos ingredientes para alquimia, escamas de dragão são excelentes na confecção de armaduras resistentes. Praticamente todos os monstros podem produzir pelo menos um tipo de espólio, embora eles tenham de ser extraídos com o uso da Perícia Pilhagem para que posteriormente possam ser moldadas para outros propósitos.
Na média, o Tier do espólio de um monstro será igual à (Nível do monstro / 10), embora o Mestre possa aumentar ou diminuir como achar mais conveniente.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder