INNS E HOTÉISDepois de um longo dia de compras, os jogadores podem querem uma cama em um Inn ou Hotel. Mas para saber quão prazeroso os resultados da noite de sono podem ser, vai depender da qualidade dos alojamentos. Todos os quartos se encaixam em um dos seguintes quatro índices. Quartos Miseráveis são os piores – barulhentos, sujos e com chances dos pertences sumirem durante a noite. Quartos Pobres são um pouco melhores que os anteriores. Embora não ganhem nenhum prêmio por conforto, eles são limpos o suficiente para garantir uma noite ininterrupta de sono. Quartos Normais são os mais comuns que os jogadores encontrarão – limpos e confortáveis, mas nada espetacular. Quartos Luxuosos são verddeiras suítes cinco estrelas, e possuem um número de pequenos agrados inclusos no preço, como serviço de quarto e mini-bar.
A qualidade do quarto afeta em duas coisas: o tipo de descanso que o grupo terá ali, e o preço do quarto. A tabela abaixo mostra também os preços sugeridos por pessoa para uma noite no quarto; e como todos os demais preços, eles podem ser modificados pelo Mestre.
Qualidade do quarto | Preço | Tipo de descanso |
Miserável | 10 | Conveniente |
Pobre | 25 | Viagem |
Normal | 100 | Completo |
Luxuoso | 500 | Intensivo |
Apesar dos recursos disponíveis do grupo e condições poderem afetar qual tipo de alojamento eles pretendem ficar, o local também influencia na escolha. Cidades maiores frequentemente oferecem um número de Inns e Hotéis de qualidades variadas, enquanto pequenas vilas possuem acomodações do tipo “é isso ou nada”.
Algumas vezes o grupo pode receber um quarto de aliados, conhecidos ou de um Personagem que resida no local. Neste caso, os custos são nulos. Para fins de simplificação, as despesas diárias estão inclusas no preço da acomodação para a noite, tais como despesas médicas, comida e bebida.