Isekai Fantasy RPG
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RPG por escrito de isekai e fantasia em um mundo medieval totalmente unico


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Invenções são aparelhos peculiares criados para satisfazer uma função especial. Mesmo se dois Engenheiros criam Invenções com o mesmo propósito, as chances fazem com que os aparelhos resultantes sejam radicalmente diferentes em forma e execução. As Invenções são efetivamente um Conjunto de Habilidades que os Engenheiros podem desenvolver, criando novos poderes conforme a situação exigir.

MATERIAIS

Ao invés de utilizar Materiais Básicos e Especiais, as Invenções são criadas reunindo uma série de Peças, cada uma com seus efeitos distintos. Uma Invenção básica possui um conjunto de Peças de Efeito – divididas entre Peças de Dano e Peças de Status, dependendo do que a Invenção faz – uma Peça de Alvo que determina o que a Invenção afeta, e uma Peça Trigger que determina a chance de sucesso do efeito. Invenções mais complexas também adicionam Peças Especiais que ajustam ou melhoram os efeitos básicos de uma Invenção de maneira significativa.
As Peças dadas neste tópico são vagas quanto à sua forma, mas possuem funções claramente definidas. Isto é intencional e permite que jogadores e Mestres sintam-se livres para decidir como as Peças e Invenções podem parecer. A visão convencional de Peças como engrenagens e peças mecânicas se adequam perfeitamente a um gênio científico, mas um estranho Engenheiro poderia utilizar tipos de Peças menos convencionais, como pequenas formas de vida biomecânicas. Entretanto, a maioria das Invenções pode possuir somente uma limitada quantidade de Peças, baseado na sofisticação geral do aparelho.
Em termos do fórum, isso é feito com o jogador selecionando um Nível de Invenção para seu aparelho no momento da criação, variando de 1 até 10. Uma invenção acomoda 10 + (5 x Nível de Invenção) “slots” para Peças; quantos slots uma Peça ocupa depende de seu poder e sofisticação. Cada Invenção deve possuir pelo menos uma Peça de Alvo e Trigger; qualquer slot que tenha sobrado pode ser utilizado com outras Peças à escolha do Engenheiro.
Quase todas as Peças listadas a seguir possuem um preço e Índice de Disponibilidade, e devem ser compradas ou adquiridas através de aventuras antes que elas possam ser incorporadas em uma Invenção.

PEÇAS DE ALVO

Toda invenção possui uma peça de alvo - nem mais e nem menos -

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PEÇAS DE ATIVAÇÃO

Como as Peças de Alvo, cada Invenção sempre deve possuir uma única Peça de Ativação.

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PEÇAS DE DANO

Para Invenções capazes de causar dano, as Peças de Dano determinam o tipo de dano e quanto é infligido. Um efeito de Dano é criado combinando uma ou mais Peças de Escala de Dano juntas com uma Peça de Atributo Base e, se desejado, Peças de Efeitos Adicionais. A Invenção resultante inflige dano como um ataque, mas não causa Acertos Críticos, exceto caso o Engenheiro tenha habilitado tal função.

Pèças de Escala de Dano (DS = Damage Scale)

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descriptionInvenções EmptyRe: Invenções

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PEÇAS DE ATRIBUTO BASE

Peças de Atributo Base determinam qual Atributo é utilizado para causar dano, e também influenciam na forma atual da Invenção.

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PEÇAS DE EFEITO ADICIONAIS

Peças de Efeitos Adicionais são efetivamante como Habilidades de Equipamento para as Invenções, dando capacidades especiais a elas.

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PEÇAS DE STATUS

Peças de Status adicionam Condições de Status positivas ou negativas aos seus alvos. A maioria das Peças de Status deve ser combinada com Peças de Duração para funcionarem, embora algumas Condições possuam duração fixa; nesse caso, isto será informado na descrição da Peça. Todas as CdS das Peças de Status são determinadas pelas Peças de Ativação ao qual elas estão ligadas.

PEÇAS DE STATUS POSITIVAS

Peças de Status Positivas conferem várias Condições de Status benéficas, e devem ser ligadas com uma Peça de Ativação de Auto-Acerto para funcionarem.

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[...]

descriptionInvenções EmptyRe: Invenções

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PEÇAS DE STATUS NEGATIVAS

Peças de Status Negativas infligem Condições de Status negativas em um alvo, e devem estar associadas com uma das seguintes Peças de Ativação para funcionarem: Toque, Ataque, Pancada, ou Ferramenta Prec

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descriptionInvenções EmptyRe: Invenções

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PEÇAS DE DURAÇÃO

Peças de Duração devem ser associadas com uma Peça de Status Positiva ou Negativa, e determina quanto tempo as Condições de Status adicionadas pela Invenção irão durar.

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PEÇAS ESPECIAIS

Peças Especiais são “cartas selvagens” que aumentam a flexibilidade e utilidade das Invenções. Elas são geralmente raras, e somente disponíveis para Engenheiros de alto nível. Algumas Peças Especiais permitem que Peças de Efeito adicional sejam adicionadas à Invenção; qualquer Peça adicionada desta maneira é alvo das mesmas restrições de Slot convencionais.

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REGRAS ESPECIAIS

Efeito Dual: A Invenção pode suportar até dois tipos de Peças de Efeito, ou duas Peças separadas de Dano ou Status. O Engenheiro deve escolher qual dos dois efeitos que ele utiliza cada vez que a Invenção for utilizada durante o jogo.

Efeito Triplo: A Invenção pode suportar até três tipos de Peças de Efeito, ou três Peças separadas de Dano ou Status. O Engenheiro deve escolher qual dos três efeitos que ele utiliza cada vez que a Invenção for utilizada durante o jogo.

Efeito Gêmeo: A Invenção pode suportar dois efeitos de Status ou Dano. Ambos os efeitos são aplicados toda vez que a Invenção é utilizada. Entretanto, cada efeito requer sua própria Peça Trigger para funcionar.

Efeito Triune: A Invenção pode suportar três efeitos de Status ou Dano. Todos os efeitos são aplicados toda vez que a Invenção é utilizada. Entretanto, cada efeito requer sua própria Peça Trigger para funcionar.

Defeito Dual: A Invenção pode possuir até dois Defeitos. O Engenheiro deve escolher qual dos Defeitos é aplicado cada vez que a Invenção é utilizada durante o jogo. Defeito Triplo: A Invenção pode possuir até três Defeitos. O Engenheiro deve escolher qual dos Defeitos é aplicado cada vez que a Invenção é utilizada durante o jogo.

descriptionInvenções EmptyRe: Invenções

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PEÇA ELEMENTAL

Peças Elementais são associadas a Peças cujos efeitos são específicos de um ou mais Elementos. Uma Invenção pode possui apenas uma única Peça Elemental associada nela.

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REGRAS ESPECIAIS

Qualquer Elemento: O Engenheiro decide qual Elemento é aplicado aos efeitos da Invenção cada vez que ela é utilizada. Elemento Triplo: Esta Peça permite ao Engenheiro adicionar três Elementos diferentes à Invenção. Decida quais os três Elementos que a Peça Elemento Triplo “contêm” quando criando a Invenção. O Engenheiro então deve decidir qual dos três Elementos será aplicado aos efeitos da Invenção cada vez que ela for utilizada. Elemento Aleatório: Os efeitos da Invenção aplicam um Elemento aleatoriamente cada vez que ela é utilizada. Role um d10 e consulte a tabela abaixo para descobrir qual Elemento está em efeito em cada uso:

Rolagem Elemento
1 Luz
2 Eletricidade
3 Terra
4 Fogo
5 Gelo
6 Ar
7 Água
8 Trevas
9 Bio
10 Role Novamente

DEFEITOS

As Invenções são tipicamente exemplos únicos de ciência, e nunca estão livres de problemas. Para completar uma Invenção, escolha um Defeito da seguinte lista:

TIRO PELA CULATRA

Efeito: Role um d% cada vez que a Invenção é utilizada. Na rolagem de 10 ou menos, a Invenção teve um “tiro pela culatra”. Peças de Dano e Status Negativo atingem o Engenheiro (no caso da Peça ter Alvo: Único), ou os Aliados se o efeito for do tipo Grupo. Para Efeitos de Status Positivo, o reverso se aplica; Alvo: Próprio simplesmente aplica os efeitos da Invenção em oponente aleatório. Não pode ser adquirido em conjunto com Peça Sem Foco

ATRASO

Efeito: O sistema é lento, e leva certo tempo para aquecimento quando utilizado. A Invenção ganha um TC de 2 por Nível de Invenção. Assim, uma Invenção de Nível 5 teria um Tc igual a 10.

OSCILANTE

Efeito: O sistema tende a se sobrecarregar em combate, danificando outros aparelhos na pessoa do Inventor. Cada vez que a Invenção é utilizada, role um d% e consulte a tabela abaixo. Se a rolagem for menor ou igual a CdS dada para o Nível da Invenção, a Invenção teve uma oscilação, infligindo Curse (4) no Engenheiro (aplique os efeitos da Invenção antes de aplicar a Condição de Status). Este Status não pode ser bloqueado por efeitos que normalmente forneceriam Imunidade a Condições de Status do tipo Seal ou Curse, mas podem ser curados da maneira normal.

Invenção Nível 1 – 2: 20%
Invenção Nível 3 – 4: 25%
Invenção Nível 5 – 6: 30%
Invenção Nível 7 – 8: 35%
Invenção Nível 9 – 10: 40%

TEMPERAMENTAL

Efeito: A Invenção requer um manuseio delicado para ser operado, e costuma ter uma tendência a funcionar de maneira errada ou falhar em momentos inoportunos. Cada vez que a Invenção é utilizada, role um d% e consulte a tabela abaixo. Se a rolagem for menor ou igual a CdS dada para o Nível da Invenção, a Invenção teve um problema em seu funcionamento, e a Ação foi desperdiçada.

Invenção Nível 1 – 2: 30%
Invenção Nível 3 – 4: 35%
Invenção Nível 5 – 6: 40%
Invenção Nível 7 – 8: 45%
Invenção Nível 9 – 10: 50%

MANUTENÇÃO

Efeito: A Invenção necessita de algum tipo de munição ou peças de substituição regularmente para continuar utilizável. Em termos de jogo, o Engenheiro deve gastar certa quantia de Gil para cada uso de sua Invenção, dependendo de seu Nível:

Invenção Nível 1: 5 Gil
Invenção Nível 2: 20 Gil
Invenção Nível 3: 40 Gil
Invenção Nível 4: 75 Gil
Invenção Nível 5: 150 Gil
Invenção Nível 6: 250 Gil
Invenção Nível 7: 400 Gil
Invenção Nível 8: 600 Gil
Invenção Nível 9: 800 Gil
Invenção Nível 10: 1000 Gil

Dispositivos

Personagens que dominaram a arte das invenções não mais gastam seu tempo adquirindo outras perícias – eles simplesmente constroem aparelhos para fazer as coisas que eles não podem. Em IF, tais aparelhos são conhecidos como Dispositivos, e atuam como “perícias em uma lata” – em outras palavras, eles dão a seus criadores um Valor de Perícia em certa Perícia que normalmente eles não poderiam possuir. Este valor artificil de Perícia é utilizado em testes da mesma maneira que uma Perícia normal seria. No caso do personagem possuir tanto a Perícia quanto o Dispositivo para ela, ele utilizará aquele com maior valor. Para criar um Dispositivo, o jogador deve decidir qual Perícia o Dispositivo simula, e qual nível. Dispositivos podem conferir Valores de Perícia de 20, 40, 60 e 80, com cada aumento no Valor da Perícia tornando mais caro e difícil sua construção. Assim que tudo isso já foi decidido, o Dispositivo é criado como um projeto de criação normal utilizando Materiais Básicos.

Tabela dos dispositivos:

Invenções Imagem83

MODELOS DE DISPOSITIVOS

A seguir apresentam-se alguns exemplos de Dispositivos que os personagens podem criar com a Perícia Inventar.

AUTOMAPA: Um mapa eletrônico capaz de estar continuamente atualizado com as novas informações geográficas conforme seu portador se move pela área. O Automapa dá ao Engenheiro a Perícia Navegação com valor de 40.

ARMA DE ESCALADA: Um aparelho semelhante a uma pistola que contem projéteis ligados a cabos de alta resitência e um poderoso gancho. O usuário simplesmente dispaira a arma em direção a uma superfície plana para prender o cabo, então o prende a sua cintura para subir. Isto efetivamente confere ao Engenheiro um valor 60 na Perícia Escalada.

CAIXA DE VOZES: Um sofisticado dispositivo eletrônico de gravação que captura a voz de um alvo, então o salva para referência futura. Quando outra pessoa utiliza a Caixa de Voz, ele pode solicitar uma informação armazenada, permitindo que o aparelho modifique sua voz para uma réplica exata da voz gravada. A Caixa de Voz confere ao Engenheiro um valor 80 na Perícia Atuação.

descriptionInvenções EmptyRe: Invenções

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