Invenções são aparelhos peculiares criados para satisfazer uma função especial. Mesmo se dois Engenheiros criam Invenções com o mesmo propósito, as chances fazem com que os aparelhos resultantes sejam radicalmente diferentes em forma e execução. As Invenções são efetivamente um Conjunto de Habilidades que os Engenheiros podem desenvolver, criando novos poderes conforme a situação exigir.
MATERIAIS
Ao invés de utilizar Materiais Básicos e Especiais, as Invenções são criadas reunindo uma série de Peças, cada uma com seus efeitos distintos. Uma Invenção básica possui um conjunto de Peças de Efeito – divididas entre Peças de Dano e Peças de Status, dependendo do que a Invenção faz – uma Peça de Alvo que determina o que a Invenção afeta, e uma Peça Trigger que determina a chance de sucesso do efeito. Invenções mais complexas também adicionam Peças Especiais que ajustam ou melhoram os efeitos básicos de uma Invenção de maneira significativa.
As Peças dadas neste tópico são vagas quanto à sua forma, mas possuem funções claramente definidas. Isto é intencional e permite que jogadores e Mestres sintam-se livres para decidir como as Peças e Invenções podem parecer. A visão convencional de Peças como engrenagens e peças mecânicas se adequam perfeitamente a um gênio científico, mas um estranho Engenheiro poderia utilizar tipos de Peças menos convencionais, como pequenas formas de vida biomecânicas. Entretanto, a maioria das Invenções pode possuir somente uma limitada quantidade de Peças, baseado na sofisticação geral do aparelho.
Em termos do fórum, isso é feito com o jogador selecionando um Nível de Invenção para seu aparelho no momento da criação, variando de 1 até 10. Uma invenção acomoda 10 + (5 x Nível de Invenção) “slots” para Peças; quantos slots uma Peça ocupa depende de seu poder e sofisticação. Cada Invenção deve possuir pelo menos uma Peça de Alvo e Trigger; qualquer slot que tenha sobrado pode ser utilizado com outras Peças à escolha do Engenheiro.
Quase todas as Peças listadas a seguir possuem um preço e Índice de Disponibilidade, e devem ser compradas ou adquiridas através de aventuras antes que elas possam ser incorporadas em uma Invenção.
PEÇAS DE ALVO
Toda invenção possui uma peça de alvo - nem mais e nem menos -
PEÇAS DE ATIVAÇÃO
Como as Peças de Alvo, cada Invenção sempre deve possuir uma única Peça de Ativação.
PEÇAS DE DANO
Para Invenções capazes de causar dano, as Peças de Dano determinam o tipo de dano e quanto é infligido. Um efeito de Dano é criado combinando uma ou mais Peças de Escala de Dano juntas com uma Peça de Atributo Base e, se desejado, Peças de Efeitos Adicionais. A Invenção resultante inflige dano como um ataque, mas não causa Acertos Críticos, exceto caso o Engenheiro tenha habilitado tal função.
Pèças de Escala de Dano (DS = Damage Scale)
MATERIAIS
Ao invés de utilizar Materiais Básicos e Especiais, as Invenções são criadas reunindo uma série de Peças, cada uma com seus efeitos distintos. Uma Invenção básica possui um conjunto de Peças de Efeito – divididas entre Peças de Dano e Peças de Status, dependendo do que a Invenção faz – uma Peça de Alvo que determina o que a Invenção afeta, e uma Peça Trigger que determina a chance de sucesso do efeito. Invenções mais complexas também adicionam Peças Especiais que ajustam ou melhoram os efeitos básicos de uma Invenção de maneira significativa.
As Peças dadas neste tópico são vagas quanto à sua forma, mas possuem funções claramente definidas. Isto é intencional e permite que jogadores e Mestres sintam-se livres para decidir como as Peças e Invenções podem parecer. A visão convencional de Peças como engrenagens e peças mecânicas se adequam perfeitamente a um gênio científico, mas um estranho Engenheiro poderia utilizar tipos de Peças menos convencionais, como pequenas formas de vida biomecânicas. Entretanto, a maioria das Invenções pode possuir somente uma limitada quantidade de Peças, baseado na sofisticação geral do aparelho.
Em termos do fórum, isso é feito com o jogador selecionando um Nível de Invenção para seu aparelho no momento da criação, variando de 1 até 10. Uma invenção acomoda 10 + (5 x Nível de Invenção) “slots” para Peças; quantos slots uma Peça ocupa depende de seu poder e sofisticação. Cada Invenção deve possuir pelo menos uma Peça de Alvo e Trigger; qualquer slot que tenha sobrado pode ser utilizado com outras Peças à escolha do Engenheiro.
Quase todas as Peças listadas a seguir possuem um preço e Índice de Disponibilidade, e devem ser compradas ou adquiridas através de aventuras antes que elas possam ser incorporadas em uma Invenção.
PEÇAS DE ALVO
Toda invenção possui uma peça de alvo - nem mais e nem menos -
PEÇAS DE ATIVAÇÃO
Como as Peças de Alvo, cada Invenção sempre deve possuir uma única Peça de Ativação.
PEÇAS DE DANO
Para Invenções capazes de causar dano, as Peças de Dano determinam o tipo de dano e quanto é infligido. Um efeito de Dano é criado combinando uma ou mais Peças de Escala de Dano juntas com uma Peça de Atributo Base e, se desejado, Peças de Efeitos Adicionais. A Invenção resultante inflige dano como um ataque, mas não causa Acertos Críticos, exceto caso o Engenheiro tenha habilitado tal função.
Pèças de Escala de Dano (DS = Damage Scale)