Comida comum nada é do que um item mundano, bom apenas para encher os estômagos, e nada mais. Mas os verdadeiros e habilidosos chefes de cozinha são capazes de colocar uma coisa extra em suas criações, transformando pratos comuns em delícias capazes de estimular seus companheiros a grandes façanhas.

BASES DO PROJETO

Culinária pode ser utilizada para preparar itens de alimentação que conferem Condições de Status benéficas.

Comece selecionando qual das seis Condições de Status a comida confere: Agility Up, Armor Up, Magic Up, Power Up ou Spirit Up. Assim que isso foi realizado, o próximo passo é escolher a categoria da comida. Existem várias categorias diferentes de comida, cada um com sua própria duração e área de aplicação. São elas:

Bebidas podem ser consumidas a qualquer hora, e conferem uma Condição de Status positiva (2).

Rações podem somente ser consumidas fora de batalha, e confere uma Condição de Status positiva (4).

Petiscos podem somente ser consumidos durante batalha, e conferem uma Condição de Status positiva (4).

Lanches podem ser consumidos a qualquer hora, e conferem uma Condição de Status positiva (4).

As Refeições só podem ser comsumidas fora de combate, e conferem uma Condição de Status positiva (6).

Os Banquetes são Refeições que alimentam todo o grupo aliado. Exceto por isso, seus efeitos são os mesmo de uma Refeição. O tipo de comida determina quão difícil a comida é para ser preparada, assim como o custo de material.

MATERIAIS

Um projeto de Culinária utiliza Materiais Especiais. O Tier e a quantidade de Material utilizado dependem do tipo de alimento a ser preparado – veja tabela a seguir para essas informações e sobre horas de trabalho.














TipoTierHoras
Bebidas130min
Ração31
Petiscos41
Lanche51
Refeição62
Banquete74
Apesar da preparação de uma alimentação exigir menos requerimentos do que forjar uma espada, a refeição ainda precisa possuir alguns modos para auxiliar na criação antes que ela esteja pronta para ser qualificada em suas Horas de Trabalho. Na maioria dos casos, isto representa o calor, utensílios, e uma área limpa para picar e outras preparações.

TESTE DE PERÍCIA

Finalmente, o cozinheiro realiza um teste de sua Perícia Culinária, adicionando modificadores exigidos pela escolha da Condição de Status. Modificadores extras podem ser aplicados dependendo do tipo de alimento a ser preparado.

Modificadores de Condição: de acordo com o nível 1

Preparar Bebiba: 0
Preparar Ração: -10
Preparar Petisco: -15
Preparar Lanche: -20
Preparar Refeição: -30
Preparar Banquete: -40

Os resultados de um sucesso e falha são os mesmos dos demais projetos de criação.

EXEMPLOS DE COMIDA

A seguir seguem-se exemplos de alguns alimentos que pode ser criados com a Perícia Culinária.

BOLHA DE CHOCOLATE – Este Lanche consiste em uma bolsa de ar presa dentro de uma fina camada de chocolate. Se preparada corretamente, a bolha de chocolate será mais leve que o ar; um desatento poderá acabar vendo seu chocolate fugindo dele se ele não prestar atenção. Confere a Condição de Status Magic Up (4).

COUERL SAUTEE – Um Petisco baseado em mel salpicado com uma mistura de pimenta e óleo de oliva. Confere a Condição de Status Power Up (4).

MITHKABOB – Nome genérico para Rações feitas com aves domésticas e pescado, muito apreciado pela raça Mithra. Confere a Condição de Status Power Up (4).

THUNDERMELON – Esta fruta redonda e amarela é protegida por uma grossa casca, e absorve energia elétrica residual como uma esponja. Como resultado, comer Rações de thundermelon pode ser uma experiência de entorpecer a boca, e muito doce também. Confere a Condição de Status Agility Up (4).

SUCO VAMPÍRICO – Esta bebida avermelhada é feita com mistura do extrato de maçã, tomate e cereja aromatizado com sangue animal. Confere a Condição de Status Armor Up (2).

CARNE DE BRUXA – Uma Refeição de carnes grossas e apimentadas temperadas com cogumelos venenosos. A remoção do veneno requer uma considerável habilidade do cozinheiro. Confere a Condição de Status Magic Up (6).