Comida comum nada é do que um item mundano, bom apenas para encher os estômagos, e nada mais. Mas os verdadeiros e habilidosos chefes de cozinha são capazes de colocar uma coisa extra em suas criações, transformando pratos comuns em delícias capazes de estimular seus companheiros a grandes façanhas.
BASES DO PROJETO
Culinária pode ser utilizada para preparar itens de alimentação que conferem Condições de Status benéficas.
Comece selecionando qual das seis Condições de Status a comida confere: Agility Up, Armor Up, Magic Up, Power Up ou Spirit Up. Assim que isso foi realizado, o próximo passo é escolher a categoria da comida. Existem várias categorias diferentes de comida, cada um com sua própria duração e área de aplicação. São elas:
Bebidas podem ser consumidas a qualquer hora, e conferem uma Condição de Status positiva (2).
Rações podem somente ser consumidas fora de batalha, e confere uma Condição de Status positiva (4).
Petiscos podem somente ser consumidos durante batalha, e conferem uma Condição de Status positiva (4).
Lanches podem ser consumidos a qualquer hora, e conferem uma Condição de Status positiva (4).
As Refeições só podem ser comsumidas fora de combate, e conferem uma Condição de Status positiva (6).
Os Banquetes são Refeições que alimentam todo o grupo aliado. Exceto por isso, seus efeitos são os mesmo de uma Refeição. O tipo de comida determina quão difícil a comida é para ser preparada, assim como o custo de material.
MATERIAIS
Um projeto de Culinária utiliza Materiais Especiais. O Tier e a quantidade de Material utilizado dependem do tipo de alimento a ser preparado – veja tabela a seguir para essas informações e sobre horas de trabalho.
Apesar da preparação de uma alimentação exigir menos requerimentos do que forjar uma espada, a refeição ainda precisa possuir alguns modos para auxiliar na criação antes que ela esteja pronta para ser qualificada em suas Horas de Trabalho. Na maioria dos casos, isto representa o calor, utensílios, e uma área limpa para picar e outras preparações.
TESTE DE PERÍCIA
Finalmente, o cozinheiro realiza um teste de sua Perícia Culinária, adicionando modificadores exigidos pela escolha da Condição de Status. Modificadores extras podem ser aplicados dependendo do tipo de alimento a ser preparado.
Modificadores de Condição: de acordo com o nível 1
Preparar Bebiba: 0
Preparar Ração: -10
Preparar Petisco: -15
Preparar Lanche: -20
Preparar Refeição: -30
Preparar Banquete: -40
Os resultados de um sucesso e falha são os mesmos dos demais projetos de criação.
EXEMPLOS DE COMIDA
A seguir seguem-se exemplos de alguns alimentos que pode ser criados com a Perícia Culinária.
BOLHA DE CHOCOLATE – Este Lanche consiste em uma bolsa de ar presa dentro de uma fina camada de chocolate. Se preparada corretamente, a bolha de chocolate será mais leve que o ar; um desatento poderá acabar vendo seu chocolate fugindo dele se ele não prestar atenção. Confere a Condição de Status Magic Up (4).
COUERL SAUTEE – Um Petisco baseado em mel salpicado com uma mistura de pimenta e óleo de oliva. Confere a Condição de Status Power Up (4).
MITHKABOB – Nome genérico para Rações feitas com aves domésticas e pescado, muito apreciado pela raça Mithra. Confere a Condição de Status Power Up (4).
THUNDERMELON – Esta fruta redonda e amarela é protegida por uma grossa casca, e absorve energia elétrica residual como uma esponja. Como resultado, comer Rações de thundermelon pode ser uma experiência de entorpecer a boca, e muito doce também. Confere a Condição de Status Agility Up (4).
SUCO VAMPÍRICO – Esta bebida avermelhada é feita com mistura do extrato de maçã, tomate e cereja aromatizado com sangue animal. Confere a Condição de Status Armor Up (2).
CARNE DE BRUXA – Uma Refeição de carnes grossas e apimentadas temperadas com cogumelos venenosos. A remoção do veneno requer uma considerável habilidade do cozinheiro. Confere a Condição de Status Magic Up (6).
BASES DO PROJETO
Culinária pode ser utilizada para preparar itens de alimentação que conferem Condições de Status benéficas.
Comece selecionando qual das seis Condições de Status a comida confere: Agility Up, Armor Up, Magic Up, Power Up ou Spirit Up. Assim que isso foi realizado, o próximo passo é escolher a categoria da comida. Existem várias categorias diferentes de comida, cada um com sua própria duração e área de aplicação. São elas:
Bebidas podem ser consumidas a qualquer hora, e conferem uma Condição de Status positiva (2).
Rações podem somente ser consumidas fora de batalha, e confere uma Condição de Status positiva (4).
Petiscos podem somente ser consumidos durante batalha, e conferem uma Condição de Status positiva (4).
Lanches podem ser consumidos a qualquer hora, e conferem uma Condição de Status positiva (4).
As Refeições só podem ser comsumidas fora de combate, e conferem uma Condição de Status positiva (6).
Os Banquetes são Refeições que alimentam todo o grupo aliado. Exceto por isso, seus efeitos são os mesmo de uma Refeição. O tipo de comida determina quão difícil a comida é para ser preparada, assim como o custo de material.
MATERIAIS
Um projeto de Culinária utiliza Materiais Especiais. O Tier e a quantidade de Material utilizado dependem do tipo de alimento a ser preparado – veja tabela a seguir para essas informações e sobre horas de trabalho.
Tipo | Tier | Horas |
Bebidas | 1 | 30min |
Ração | 3 | 1 |
Petiscos | 4 | 1 |
Lanche | 5 | 1 |
Refeição | 6 | 2 |
Banquete | 7 | 4 |
TESTE DE PERÍCIA
Finalmente, o cozinheiro realiza um teste de sua Perícia Culinária, adicionando modificadores exigidos pela escolha da Condição de Status. Modificadores extras podem ser aplicados dependendo do tipo de alimento a ser preparado.
Modificadores de Condição: de acordo com o nível 1
Preparar Bebiba: 0
Preparar Ração: -10
Preparar Petisco: -15
Preparar Lanche: -20
Preparar Refeição: -30
Preparar Banquete: -40
Os resultados de um sucesso e falha são os mesmos dos demais projetos de criação.
EXEMPLOS DE COMIDA
A seguir seguem-se exemplos de alguns alimentos que pode ser criados com a Perícia Culinária.
BOLHA DE CHOCOLATE – Este Lanche consiste em uma bolsa de ar presa dentro de uma fina camada de chocolate. Se preparada corretamente, a bolha de chocolate será mais leve que o ar; um desatento poderá acabar vendo seu chocolate fugindo dele se ele não prestar atenção. Confere a Condição de Status Magic Up (4).
COUERL SAUTEE – Um Petisco baseado em mel salpicado com uma mistura de pimenta e óleo de oliva. Confere a Condição de Status Power Up (4).
MITHKABOB – Nome genérico para Rações feitas com aves domésticas e pescado, muito apreciado pela raça Mithra. Confere a Condição de Status Power Up (4).
THUNDERMELON – Esta fruta redonda e amarela é protegida por uma grossa casca, e absorve energia elétrica residual como uma esponja. Como resultado, comer Rações de thundermelon pode ser uma experiência de entorpecer a boca, e muito doce também. Confere a Condição de Status Agility Up (4).
SUCO VAMPÍRICO – Esta bebida avermelhada é feita com mistura do extrato de maçã, tomate e cereja aromatizado com sangue animal. Confere a Condição de Status Armor Up (2).
CARNE DE BRUXA – Uma Refeição de carnes grossas e apimentadas temperadas com cogumelos venenosos. A remoção do veneno requer uma considerável habilidade do cozinheiro. Confere a Condição de Status Magic Up (6).