Conceitos
A maneira mais fácil de começar uma criação de personagem é criar uma visão básica do conceito —— por exemplo, “Lançador de magia neurótico”, “mercenário cruel” ou um “ladrão narcisista” - e então trabalhar essa ideia e ir acrescentando mais detalhes. Assim que já decidiu essa arte, é hora de continuar a pensar nos detalhes.
Nome: é autoexplicativo, seja ele um nome do oriente ou não, não importa, temos reinos que sustentam esses nomes
Idade: Quantos anos o seu personagem irá ter? A idade representa também a experiência de vida, geralmente traçando uma fina linha entre o aventureiro carinha-de-bebê e com o velho veterano. Personagens mais velhos se mostram de lado em certas situações, enquanto os mais jovens são mais impetuosos e ingênuos sobre o mundo. Os heróis de IF costumam ser jovens, algumas vezes até em excesso. Para os Humanos, a idade, da adolescência é aquela que preza a salvação do mundo.
Apesar de que ambas sejam opções viáveis, personagens jovens ou velhos demais costumam sofrer algum tipo de discriminação social; devido Sua idade, poucos os levam a sério, e sempre existem comentários maldosos seguindo eles onde quer que possam ir.
é importante dar a marca históricas de idades também, sendo elas:
7 anos: quem cria um personagem com sete anos está procurando uma narração muito mais leve, é um slice of life praticamente, terá seu dia-a-dia em sua cidade, com sua familia ou amigos, pode já começar a se desenvolver ai, mas com sete anos, os atributos que poderá subir ao subir de nível são especificos de acordo com o que voce faz no seu dia-a-dia, uma criança que nãoluta e não se exercita não vai upar o att força, não faria sentido.
11 anos: a narração para a criança de 11 anos é um pouco mais avançada, envolve mais estudos e treinamentos, é uma preparação para sua vida academica, nessa idade ideias podem ser melhor desenvolvidas e aproveitadas, possui um melhor controle do seu corpo então pode até mesmo se aventurar numa floresta proxima, ajudar seus pais no trabalho ou coisas desse tipo
15 anos: essa é a idade academica, onde as crianças seguem para as escolas onde serão treinadas, a narração academica envolve seu dia-a-dia na escola, aulas e pequenas missões já podem serdadas, assim como competições, você vai ver mais sobre como avançar de ano e sobre ranking escolar clicando aqui
18 anos: é a idade normal para se terminar a academia, claro que muitos permanecem nela, mas é nessa idade que o jogo começa a ter dar as missões para alcançar seus objetivos, pode já se inscrever na sua respectiva guilda, pegar missões ou pedir missões e entre outras.
Qualquer que seja a idade que começar, a progressão será a mesma, mas, devido a essas questões, pode ser que um player que começou com 7 anos de idade tenha mais força quando chegar aos 15 anos do que um player que começou com 15 anos,.
Com base nisso, a progressão de idade é algo válido aqui no RPG, seu player não vai ter essa idade para sempre, então podem e irão ocorrer time skips após eventos unicos, e também tem o avanço de ano de acordo com certos eventos anuais que tem dentro do RPG, então, aproveite!
Aparência: Feições físicas, altura, peso, tipo de corpo, cabelo, cor dos olhos e pele - tudo serve para definir o personagem. Mas a aparência é mais do que atributos físicos - é sobre estilo. Pondere Sobre as vestes: o personagem é adepto dos mantos negros que o esconde pro completo, ou um guarda roupa repleto de roupas antigas? E sobre, as jóias ou outras características marcantes como tatuagens? O que o personagem carrega consigo, e que impressão à postura e expressão geral do personagem transmite aos outros?
Background do passado: Aqui, nós teremos apenas um background, e ele será sobre sua vida antes de sua morte, conte-nos quem era o verdadeiro você, quem foi, o que fazia, como foi sua vida? Como era tratado, não importa de que universo voce já foi, mas nos conte, principalmente, como foi sua morte.
Personalidade: A idéia da personalidade se refere a sua reação e interação com o mundo ao seu redor, ou seja, como ele lida com as situações que encontra no decorrer das aventuras. Pode ser mais fácil organizar personalidade pelos seus extremos - é um “cabeça-quente” que sempre vive se arriscando ou cuidadoso e paciente? Injustiça o tira do sério, pois ele segue um código de moral ou ele não dá bola para os problemas dos outros? Apesar de que seguir apenas estes clichês muito a sério pode vir a torná-lo apenas um estereótipo.
Objetivos: Quais as aspirações maiores na vida-do personagem; desde algo egoísta como querer o título de maior caçador de recompensas do mundo, até coisas mais nobres, como trazer paz ao reino onde nasceu. O objetivo de vida do personagem é o que irá guiar suas ações e decisões no mundo.
Raça: Humanos formam a maioria populacional de maior parte dos mundos, mas nem todo herói precisa. ser humano - dependendo das circunstâncias, personagens podem pertencer a uma das outras raças detalhadas aqui. Jogar com um não-humano pode possuir repercussões óbvias, e outras nem tão óbvias assim, como os valores máximos que os Atributos podem atingir.
Classes e Jobs: A escolha do Job do personagem determina suas Habilidades básicas, seu HP e MP iniciais, e diversos outros fatores. Por esta razão, escolher o Job é sem dúvida a decisão mais importante que o jogador realiza durante o processo de criação do personagem. Classes e Jobs são apresentadas com mais detalhes aqui
A maneira mais fácil de começar uma criação de personagem é criar uma visão básica do conceito —— por exemplo, “Lançador de magia neurótico”, “mercenário cruel” ou um “ladrão narcisista” - e então trabalhar essa ideia e ir acrescentando mais detalhes. Assim que já decidiu essa arte, é hora de continuar a pensar nos detalhes.
Nome: é autoexplicativo, seja ele um nome do oriente ou não, não importa, temos reinos que sustentam esses nomes
Idade: Quantos anos o seu personagem irá ter? A idade representa também a experiência de vida, geralmente traçando uma fina linha entre o aventureiro carinha-de-bebê e com o velho veterano. Personagens mais velhos se mostram de lado em certas situações, enquanto os mais jovens são mais impetuosos e ingênuos sobre o mundo. Os heróis de IF costumam ser jovens, algumas vezes até em excesso. Para os Humanos, a idade, da adolescência é aquela que preza a salvação do mundo.
Apesar de que ambas sejam opções viáveis, personagens jovens ou velhos demais costumam sofrer algum tipo de discriminação social; devido Sua idade, poucos os levam a sério, e sempre existem comentários maldosos seguindo eles onde quer que possam ir.
é importante dar a marca históricas de idades também, sendo elas:
7 anos: quem cria um personagem com sete anos está procurando uma narração muito mais leve, é um slice of life praticamente, terá seu dia-a-dia em sua cidade, com sua familia ou amigos, pode já começar a se desenvolver ai, mas com sete anos, os atributos que poderá subir ao subir de nível são especificos de acordo com o que voce faz no seu dia-a-dia, uma criança que nãoluta e não se exercita não vai upar o att força, não faria sentido.
11 anos: a narração para a criança de 11 anos é um pouco mais avançada, envolve mais estudos e treinamentos, é uma preparação para sua vida academica, nessa idade ideias podem ser melhor desenvolvidas e aproveitadas, possui um melhor controle do seu corpo então pode até mesmo se aventurar numa floresta proxima, ajudar seus pais no trabalho ou coisas desse tipo
15 anos: essa é a idade academica, onde as crianças seguem para as escolas onde serão treinadas, a narração academica envolve seu dia-a-dia na escola, aulas e pequenas missões já podem serdadas, assim como competições, você vai ver mais sobre como avançar de ano e sobre ranking escolar clicando aqui
18 anos: é a idade normal para se terminar a academia, claro que muitos permanecem nela, mas é nessa idade que o jogo começa a ter dar as missões para alcançar seus objetivos, pode já se inscrever na sua respectiva guilda, pegar missões ou pedir missões e entre outras.
Qualquer que seja a idade que começar, a progressão será a mesma, mas, devido a essas questões, pode ser que um player que começou com 7 anos de idade tenha mais força quando chegar aos 15 anos do que um player que começou com 15 anos,.
Com base nisso, a progressão de idade é algo válido aqui no RPG, seu player não vai ter essa idade para sempre, então podem e irão ocorrer time skips após eventos unicos, e também tem o avanço de ano de acordo com certos eventos anuais que tem dentro do RPG, então, aproveite!
Aparência: Feições físicas, altura, peso, tipo de corpo, cabelo, cor dos olhos e pele - tudo serve para definir o personagem. Mas a aparência é mais do que atributos físicos - é sobre estilo. Pondere Sobre as vestes: o personagem é adepto dos mantos negros que o esconde pro completo, ou um guarda roupa repleto de roupas antigas? E sobre, as jóias ou outras características marcantes como tatuagens? O que o personagem carrega consigo, e que impressão à postura e expressão geral do personagem transmite aos outros?
Background do passado: Aqui, nós teremos apenas um background, e ele será sobre sua vida antes de sua morte, conte-nos quem era o verdadeiro você, quem foi, o que fazia, como foi sua vida? Como era tratado, não importa de que universo voce já foi, mas nos conte, principalmente, como foi sua morte.
Personalidade: A idéia da personalidade se refere a sua reação e interação com o mundo ao seu redor, ou seja, como ele lida com as situações que encontra no decorrer das aventuras. Pode ser mais fácil organizar personalidade pelos seus extremos - é um “cabeça-quente” que sempre vive se arriscando ou cuidadoso e paciente? Injustiça o tira do sério, pois ele segue um código de moral ou ele não dá bola para os problemas dos outros? Apesar de que seguir apenas estes clichês muito a sério pode vir a torná-lo apenas um estereótipo.
Objetivos: Quais as aspirações maiores na vida-do personagem; desde algo egoísta como querer o título de maior caçador de recompensas do mundo, até coisas mais nobres, como trazer paz ao reino onde nasceu. O objetivo de vida do personagem é o que irá guiar suas ações e decisões no mundo.
Raça: Humanos formam a maioria populacional de maior parte dos mundos, mas nem todo herói precisa. ser humano - dependendo das circunstâncias, personagens podem pertencer a uma das outras raças detalhadas aqui. Jogar com um não-humano pode possuir repercussões óbvias, e outras nem tão óbvias assim, como os valores máximos que os Atributos podem atingir.
Classes e Jobs: A escolha do Job do personagem determina suas Habilidades básicas, seu HP e MP iniciais, e diversos outros fatores. Por esta razão, escolher o Job é sem dúvida a decisão mais importante que o jogador realiza durante o processo de criação do personagem. Classes e Jobs são apresentadas com mais detalhes aqui